Mesmo com prolongamento de repouso, Bolsonaro mantém participação em Assembleia da ONU
O presidente Jair Bolsonaro usou as redes sociais para divulgar um vídeo em que aparece caminhando pelo corredor do hospital onde está internado em São Paulo.
Segundo o porta-voz da presidência da República, Bolsonaro caminhou mais de 2 mil metros nessa sexta feira, e também fez exercícios respiratórios.
No vídeo, o presidente aparece sem a sonda nasogástrica. Ele voltou a consumir alimentos líquidos nessa sexta-feira. Foram 650 ml de chá, mas ainda mantém a alimentação endovenosa. Por isso aparece levando o e onde está instalada a bolsa de soro.
Segundo o boletim médico, Bolsonaro permanece sem dor, sem febre e com melhora acentuada da atividade intestinal.
A previsão é que o presidente tenha alta entre segunda e terça-feira. Mas mesmo que continue internado, ele deve retomar o exercício da presidência na próxima terça-feira. Até lá, o vice-presidente Hamilton Mourão segue como presidente interino.
O planejamento da viagem aos Estados Unidos para fazer o discurso de abertura na Assembleia Geral da ONU, no dia 24 de setembro, não foi alterado.
A viagem está marcada para o dia 22, mas antes de pegar o avião, a equipe médica que atende o presidente em São Paulo deve visitá-lo em Brasília para avaliação da saúde.
Bolsonaro também usou a Internet para criticar reportagem da revisita Época sobre o trabalho da nora dele, a psicóloga Heloisa Bolsonaro.




