Após a votação da PEC 241, que estabelece um teto para os gastos públicos para os próximos 20 anos, o presidente Michel Temer concentra agora esforços para a análise da proposta no Senado. Nesta quarta-feira (26), ele se encontra com alguns senadores, onde deve tratar do andamento da medida na Casa.
Também hoje, o presidente Michel Temer renomeou os ministros das Cidades, Bruno Araújo, e de Minas e Energia, Fernando Bezerra Coelho Filho. A medida foi publicada no Diário Oficial da União. Eles foram exonerados para votar a favor da PEC. Fernando Coelho Filho é deputado federal pelo PSB de Pernambuco. E Bruno Araújo é do PSDB de Pernambuco.
Após a aprovação da proposta, Temer avaliou que a aprovação da medida reforça a responsabilidade com as contas públicas. Apesar de o governo esperar quórum maior do que no primeiro turno de votação, quando a PEC obteve 366 a favor, dessa vez ficou em 359. Mas para o presidente, não há racha na base ou perda de apoio. Ele afirmou, por meio de porta-voz, que os votos obtidos representam um consenso sólido sobre o rumo a seguir no País.





